Marcel Buono   |   22/07/2019 12:33   |   Atualizada em 22/07/2019 12:39

British suspende voos para o Egito; Lufthansa retorna

Aérea diz que suspensão de sete dias é apenas uma precaução e permitirá que avaliações mais profundas sobre a situação do país sejam realizadas

A British Airways suspendeu provisoriamente suas rotas com destino ao Cairo, no Egito, por questões relacionadas à segurança no aeroporto internacional da capital egípcia. De acordo com a companhia aérea inglesa, a suspensão de sete dias é apenas uma precaução e permitirá que avaliações mais profundas sobre a situação do país sejam realizadas.

Divulgação
No último ano, cerca de 415 mil britânicos visitaram o Egito
No último ano, cerca de 415 mil britânicos visitaram o Egito
No início deste mês, o escritório de Assuntos Consulares dos Estados Unidos elevou os riscos de viagens para o norte da África devido ao aumento de ataques terroristas em áreas como a península do Sinai, o deserto ocidental e outras regiões de fronteiras. O alerta foi seguido pelo governo britânico, que atualizou seu guia de riscos para turistas no Egito no último sábado.

Assim como a British, a Lufthansa também suspendeu suas operações entre a Alemanha e o Egito, porém, tais rotas foram restabelecidas após apenas um dia de suspensão. No domingo, o voo LH582 decolou de Frankfurt e pousou no Cairo com duas horas de atraso.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias