Marcos Martins   |   11/07/2019 09:29
Atualizada em 11/07/2019 10:18

Delta é beneficiada com proibição do 737 Max; entenda

Segundo a analista de investimento da Cowen, Helane Becker, a companhia aérea se beneficiou porque não opera voos com o modelo, responsável por dois acidentes fatais


Divulgação
Companhia não opera o modelo da Boeing
Companhia não opera o modelo da Boeing
A Delta se beneficiou com a proibição de voos com o Boeing 737 Max, após o modelo se envolver em dois acidentes fatais em curto período. A companhia não opera com este modelo de aeronave, ao contrário das concorrentes United, American Airlines e Southwest.

Segundo o portal Travel Weekly, a Delta aumentou sua capacidade em 4,9% durante o primeiro semestre do ano, acima do plano anterior de 3%. "A Delta se beneficiou do transbordamento de clientes de concorrentes e parceiros sendo afetados pelo aterramento das aeronaves", explica a analista de investimento da Cowen, Helane Becker.

Uma das empresas mais prejudicadas com o bloqueio do 737 Max é a American Airlines, que teve prejuízo de US$ 185 milhões no segundo trimestre.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2Y4mPZH

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS