Marcos Martins   |   10/07/2019 10:51

Grupo Latam cresce em demanda e oferta em junho

Números preliminares, divulgados pela empresa, contemplam o transporte de passageiros e cargas na América Latina, incluindo o mercado brasileiro


Divulgação
Empresa teve saldo positivo no mercado latino-americano
Empresa teve saldo positivo no mercado latino-americano
No mês de junho, o Grupo Latam teve alta de 7% na demanda de passageiros, medida em passageiros por quilômetro voado (RPK), e cresceu 3,5% na oferta, medida em assentos por quilômetro disponíveis (ASK).

Com isso, a taxa de ocupação para o mês teve um aumento de 2,7 pontos percentuais, alcançando 83%. A demanda no doméstico brasileiro cresceu 3,7% e a oferta subiu 0,6%, com 78,8% de taxa de ocupação, uma alta de 2,3 pontos percentuais em relação ao ano passado.

O tráfego internacional de passageiros do grupo, que inclui voos a partir de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, representou, aproximadamente, 58% do tráfego total de passageiros no mês. A taxa de ocupação dos voos internacionais foi de 85,9%, representando alta de 3,4 pontos percentuais.

Em paralelo, o transporte de cargas da holding teve crescimento modesto de 0,4%, com transporte de 278 milhões de toneladas e 55,1% de fator de ocupação, alta de 2,1 pontos percentuais.

Tópicos relacionados