Filip Calixto   |   01/07/2019 15:33   |   Atualizada em 01/07/2019 15:34

KLM lança projeto para multiplicar ações sustentáveis na aviação

Ação tem como principal ato a troca de experiência entre as companhias aéreas para disseminar práticas que valorizem a conservação do meio ambiente.

Divulgação/KLM
Nova ação da KLM propõe a troca de experiências para difundir ações ambientais
Nova ação da KLM propõe a troca de experiências para difundir ações ambientais
A KLM lançou no último final de semana a iniciativa "Voe com Responsabilidade", cujo objetivo é convidar empresas da aviação, clientes e funcionários a se unirem em busca de um futuro mais sustentável para o setor. A ação é uma espécie de celebração da empresa pelo seu 100º aniversário e tem como principal ato a troca de experiência entre as companhias aéreas para disseminar práticas que valorizem a conservação do meio ambiente.

"Ao longo dos últimos cem anos, o espírito empreendedor e a busca da inovação da KLM desempenharam um papel pioneiro na indústria da aviação. O nosso centenário é uma oportunidade para reafirmar nossos compromisso e ambição de nos tornarmos a companhia aérea europeia mais centrada no cliente, inovadora e eficiente, determinada a enfrentar os desafios que temos pela frente", afirma o presidente e CEO da companhia, Pieter Elbers.

"Vamos alcançar e compartilhar nossas melhores práticas e ferramentas, tudo o que aprendemos sobre sustentabilidade, com todos os nossos concorrentes. Valorizamos a concorrência, mas não quando se trata do desenvolvimento sustentável da aviação. Ofereceremos a todas as companhias aéreas nosso programa de compensação de carbono gratuitamente e sem a marca da KLM. E, em troca, convidamos outras pessoas a se juntarem a nós e compartilharem suas melhores práticas em benefício de um futuro mais sustentável", completa.

No evento de lançamento, a ministra holandesa de Infraestrutura, Cora van Nieuwenhuizen, sublinhou como a empresa representa internacionalmente. "Com uma malha aérea abrangente e um número grande de destinos, a KLM é de grande importância para nossa acessibilidade, aos negócios, oportunidades de emprego e a posição de destaque do aeroporto de Schiphol", comentou.

O Co2Zero, programa de compensação de carbono da KLM, é um motivo de orgulho dentro da empresa. Em 2018, cerca de 90 mil passageiros voaram com CO2 neutro graças ao serviço de compensação da KLM, o que contribuiu para o desenvolvimento de 312 hectares de floresta tropical. Isso representa aumento de quase 50% em relação a 2017.

A contribuição gerada pelo Co2Zero é investida em um projeto de reflorestamento no Panamá.

Tópicos relacionados