Larissa Faria   |   15/07/2019 15:19
Atualizada em 15/07/2019 15:28

Preço de passagens aéreas deve cair em setembro, afirma governo

As passagens aéreas devem ficar mais baratas a partir de setembro no Brasil, segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Veja mais detalhes.


Elza Fiúza/Agência Brasil
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, prevê queda nos preços
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, prevê queda nos preços
A partir de setembro, o aumento da oferta de voos da Gol e Latam deve causar uma queda nos preços das passagens, segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Outros motivos que podem influenciar as vendas no setor são a chegada de novas aeronaves e empresas, como a Air Europa.

Freitas fez o anúncio nesta segunda-feira (15), junto com o balanço dos primeiros 180 dias do plano de infraestrutura do governo. Ele destacou também a liberação de capital estrangeiro em aéreas e as reduções da regulamentação do setor e do imposto sobre o querosene de aviação.

AVIANCA INFLUENCIOU AUMENTO

Com o encerramento das operações da Avianca Brasil, as companhias aéreas que permaneceram no País subiram os preços dos bilhetes. Segundo a Anac, de abril de 2018 a abril de 2019, as passagens no Brasil ficaram 30,9% mais caras. O número é ainda mais alto em rotas que a Avianca deixou de operar, que encareceram 39,9%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS