Marcos Martins   |   30/08/2019 13:19

Aéreas superam meta de voos em SP após redução do ICMS

Companhias aéreas já anunciaram 503 voos desde fevereiro após redução do imposto sobre o combustível de aviação no Estado de São Paulo, além do anúncio do stopover


Pixabay
Número de voos ultrapassa o previsto
Número de voos ultrapassa o previsto
As companhias aéreas fecharam agosto com 503 voos anunciados no Estado de São Paulo desde fevereiro, quando o governador João Doria reduzir a alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%. Com isso, foram superadas as 490 novas partidas semanais, acordadas até o fim de 2019. Destes 503, 478 voos já entraram em operação.

“Celebramos estes números com os parceiros em um ano difícil para a aviação. Entre as boas novas, destacamos a recontratação de centenas de colegas que ficaram sem trabalho por conta do fim das operações da Avianca”, afirma o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

Para o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, os novos voos já estão impactando a economia do Estado. “O IBGE mostrou que o Turismo em SP cresceu 7,7% no primeiro semestre e o emprego 4,4%, números bem superiores à média nacional."

O programa inclui uma campanha de promoção do Turismo paulista, cooperada entre a Secretaria Estadual de Turismo, o Visite São Paulo e a Abear, destacando o stopover, que é a oportunidade do passageiro cujo destino não é São Paulo parar em aeroportos do Estado vindo do Exterior ou de voo doméstico. “A campanha está no ar e ganha mais força até o fim do ano”, comenta o executivo do Visite São Paulo, Toni Sando.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias