Marcel Buono   |   12/08/2019 13:10

Aviação perde 40 milhões de assentos com Max suspenso

De acordo com o estudo, China Southern, Soutwest, Norwegian, Air Canada, Ryanair, Turkish, Tui, United e American foram as companhias aéreas mais afetadas

A aviação internacional viu sua capacidade de transporte ser reduzida em mais de 40 milhões de assentos em decorrência da suspensão do Boeing 737 Max, em vigor desde março. Tal número foi obtido pela OAG após comparar os resultados de fevereiro, ainda com operações da aeronave, com o último mês de agosto.

Divulgação
Air Canada é uma das maiores operadoras do 737 Max na América do Norte
Air Canada é uma das maiores operadoras do 737 Max na América do Norte
De acordo com o estudo, China Southern, Soutwest, Norwegian, Air Canada, Ryanair, Turkish Airlines, Tui Airways, United e American Airlines foram as companhias aéreas mais afetadas pela incapacidade de voo da família desenvolvida pela fabricante norte-americana. Apenas na América do Norte, mais de 11 milhões de assentos foram perdidos.

Ainda segundo o levantamento da OAG, cerca de US$ 4,1 bilhões foram perdidos em vendas internacionalmente, sendo mais de US$ 600 milhões entre as três empresas dos Estados Unidos que contam com o modelo em suas frotas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias