EMPRESAS

Desempenho doméstico supera o internacional na Latam

A Latam Airlines divulgou seus resultados operacionais preliminares para o mês de julho, assim como o acumulado do ano até o fechamento do último mês, revelando um desempenho doméstico muito superior ao internacional que, por sua vez, chegou a recuar em alguns dos índices analisados.

Na comparação entre julho de 2019 e julho de 2018, a companhia aérea transportou 7,8% mais pessoas, totalizando 6,7 milhões de passageiros. Tal crescimento foi de 12,8% no mercado doméstico brasileiro e de 9,1% nas operações nacionais dos outros países em que atua. Já o transporte internacional caiu 2% na comparação mensal.

Danilo Teixeira Alves
Taxa de ocupação fechou julho em 84,5%
Taxa de ocupação fechou julho em 84,5%
Considerando todo seu sistema, a demanda de passageiros (RPK) subiu 3,9%, enquanto a oferta teve um incremento de 3,4%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês teve um aumento de 0,4 ponto percentual, chegando a 84,5%. No Brasil, a ocupação recuou um ponto percentual.

O maior aumento de demanda foi registrado nos países de língua espanhola no guarda-chuva da aérea, com 10,2%. No Brasil, o incremento foi de 8,2%, enquanto internacionalmente o crescimento foi de apenas 0,1%. Ao mesmo tempo, a oferta de voos para outros países diminuiu 1,5%.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA