Marcel Buono   |   05/08/2019 13:47

Latam bate recorde de pontualidade durante alta de inverno

De acordo com dados da FlightStats, 94,1% dos voos operados pela companhia aérea pousaram dentro do horário previsto, ou seja, com até 14 minutos de atraso

A Latam Airlines Brasil bateu seu recorde de pontualidade durante a alta temporada de inverno, considerando o período entre 30 de junho e 4 de agosto. No total, 94,1% dos voos operados pela companhia aérea pousaram dentro do horário previsto, ou seja, com até 14 minutos de atraso. Os dados foram registrados pela FlightStats.

Danilo Teixeira Alves
Latam inaugurou centro de manutenção no Aeroporto de Guarulhos
Latam inaugurou centro de manutenção no Aeroporto de Guarulhos
Em média, a empresa operou 616 voos diários no recorte analisado, com reforços em rotas como Brasília, Campo Grande, Fortaleza, Florianópolis, Foz do Iguaçu (PR), Maceió, Recife e Salvador. Ao longo da mesma época, a pontualidade do setor aéreo brasileiro foi de 86,6%, bem menor que a da Latam.

De acordo com a Latam, o resultado histórico é um reflexo da sinergia entre suas equipes e do novo padrão de entrada de passageiros nas aeronaves, que permite um processo de embarque mais ágil. Todos os aeroportos do País com operações da aérea já oferecem o procedimento.

Outra condição destacada pela empresa foi o início do funcionamento de um Centro de Manutenção de Linha (CML) localizado no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Desde fevereiro, o espaço permite que aeronaves sejam ajustadas de forma simultânea e rápida, tornando tal etapa mais eficiente.

Tópicos relacionados