Latam soma quase US$ 1 bilhão em investimentos no ano
Valor geral aportado em 2019 inclui melhorias em produto, renovação do plano de fidelidade, centro de manutenção e investimentos e tecnologia.

O momento renovado da empresa vai além do capital aplicado. Também está relacionado ao desempenho num de seus principais mercados: as viagens corporativas. No ranking da Abracorp, que considera o desempenho do primeiro semestre do ano, a Latam aparece em terceiro nas vendas nacionais e com o maior crescimento nas vendas internacionais.
O diretor comenta que há um processo interno que analisa o comportamento da companhia nos diversos mercados nos quais ela atua. E nas especificidades do atendimento ao corporativo, a avaliação é que os caminhos estão sendo trilhados no sentido certo. "Nossos indicadores mostram que estamos bem posicionados nesse mercado", enfatiza.
Voltando ao tema da fidelização, Miranda revela que há um plano em curso para mostrar aos mais de 30 milhões de associados os pormenores do programa. O projeto, que já saiu do papel, é uma web série com vídeos apresentados pelo presidente da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, detalhando temas como acúmulo de pontos, resgate e benefícios. Os vídeos já começaram a ser enviados diretamente aos associados.
"Durante muito tempo as regras dos programas de fidelização, em geral, permanecerem complexas. O que fizemos foi simplificar essas regras e definir melhor uma proposta de valor adequada ao target", resume Miranda.