EMPRESAS

Nova experiência torna a Latam ainda mais competitiva, diz CEO


Emerson Souza
Jerome Cadier, CEO Brasil, e Enrique Cueto, CEO da Latam Airlines
Jerome Cadier, CEO Brasil, e Enrique Cueto, CEO da Latam Airlines

A Latam Airlines Brasil apresenta na manhã desta terça-feira (27) a sua nova experiência de viagem, que é o resultado de um investimento de mais de US$ 500 milhões, sendo que US$ 400 milhões na renovação de 200 aeronaves (dois terços de sua frota total) responsáveis pela operação de voos domésticos e de longa distância, e o restante na melhoria da experiência do cliente (entretenimento e tecnologia). Hoje, a empresa recebeu alguns convidados para mostrar in loco as novas cabines de passageiros nas aeronaves Boeing 777 (dez no total). Os Airbus (cerca de 70 no Brasil) também estão sendo reformados, mas o avião que seria exposto no evento teve de assumir malha.

Além das novas cabines para voos de longa duração, a Latam também apresentou o seu novo serviço de bordo em Premium Business. O objetivo dos investimentos, segundo o CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, é a melhoria da jornada completa do viajante, do pré ao pós embarque.

Emerson Souza

“Desenvolvemos uma nova experiência que assegura ainda mais conforto e comodidade para o cliente, tornando o nosso produto ainda mais competitivo”, afirma o executivo.

Em julho, a Latam Airlines Brasil colocou em operação a segunda aeronave do grupo com as novas cabines. A primeira subsidiária a receber um avião totalmente remodelado foi a Latam Airlines Peru.

NA EXECUTIVA
A grande novidade de toda reformulação é, sem dúvida, a classe executiva. Ela deixa de ter a ultrapassada configuração 2-3-2 para a moderna 1-2-1, deixando todos os passageiros com acesso direto ao corredor, além de proporcionar mais privacidade a estes clientes. O entretenimento de bordo também foi modificado, que passou a receber novos recursos tecnológicos e telas com 18 polegadas. Ao todo, o B777 da Latam com cabine revitalizada tem capacidade para 38 passageiros, ante os 56 da configuração anterior. Todos os assentos da executiva são da marca Thompson, full-flat e com mesa de granito.


Emerson Souza


O serviço de bordo também foi modificado e desenhado em três fases: desacelerar, descansar e despertar. No primeiro, durante o embarque, drinque de boas vindas e menu especial para o relaxamento. No segundo, novos protocolos de serviço da tripulação para o passageiro descansar. Nesta fase, menos interrupções por parte dos comissários. Na última, o tradicional café da manhã.

O menu é de diversos chefs renomados no mundo inteiro e a carta de vinhos é selecionada pelo único sommelier da América Latina, Hector Vergara.

LATAM + E ECONOMY (B777 e 767)

A classe econômica, mesmo que em menor escala, se comparada com as mudanças da Business, também está de cara nova. Assentos com novos tecidos, tomada USB e serviço de entretenimento de bordo mais avançado, com telas de 9 polegadas estão entre as novidades.

NO MERCADO DOMÉSTICO
Nos aviões narrow-body, mais de 150 Airbus 320 e 321 serão remodelados na região. Eles também contarão com as novidades do Latam +, com mais espaço entre poltronas e serviço premium, além dos novos assentos e entrada USB.

A companhia também prometeu a instalação de Wi-Fi no Brasil e entretenimento com mais conteúdo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA