Marcos Martins   |   04/09/2019 19:13   |   Atualizada em 04/09/2019 23:53

Aeroporto de Porto Alegre concentra operações em único terminal

Todas as companhias aéreas vão operar em apenas um terminal a partir deste mês e o Terminal 2 abrigará apenas atividades da Fraport Brasil e torre de controle


Divulgação/Fraport
Mudanças passam a valer ainda neste mês
Mudanças passam a valer ainda neste mês
A partir de 15 de setembro, todas as companhias aéreas vão operar no Terminal 1 do aeroporto de Porto Alegre (Porto Alegre Airport). Dessa maneira, todas as operações da Azul (check-in, embarque e desembarque doméstico e internacional) serão realizadas exclusivamente no Terminal 1.

Não haverá mais operações no Terminal 2, que abrigará somente as atividades administrativas da Fraport Brasil, dos cessionários e da torre de controle. Durante o período das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, o público em geral poderá acessar o prédio.

Com a transferência das operações aéreas para um único terminal, as nomenclaturas Terminal 1 e Terminal 2 deixarão de ser utilizadas. Haverá o terminal de passageiros e o prédio administrativo da Fraport Brasil.

Além disso, o aeroporto terá uma área dedicada ao check-in internacional. Entre 11 e 15 de setembro, as operações de check-in dos voos internacionais serão transferidas permanentemente para o check-in A, localizado no piso 2 do prédio existente do Terminal 1. O check-in de voos domésticos permanece na área da expansão do terminal, entregue em abril deste ano.

Tópicos relacionados