EMPRESAS

Azul comemora um ano de operações em São José dos Campos (SP)


Divulgação/ Azul
Companhia aérea faz um balanço da atuação no destino
Companhia aérea faz um balanço da atuação no destino
A Azul comemora hoje um ano da retomada de suas operações no Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, de São José dos Campos (SP). Em 3 de setembro do ano passado, iniciaram as operações da companhia na região. Da data do voo inaugural até o fim de julho deste ano, a Azul já havia operado 715 voos, transportando pouco mais de 34 mil clientes.

Com ligações para Santos Dumont, no Rio de Janeiro, São José dos Campos se tornou o 100º aeroporto do País a ser atendido pela empresa. É na capital do Rio que clientes de São José e cidades vizinhas podem realizar conexões para um dos outros 12 destinos servidos pela Azul a partir do Santos Dumont ou, ainda, se conectarem para as demais cidades atendidas pela companhia dentro e fora do Brasil.

O vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, faz um balanço positivo das operações da companhia em São José dos Campos e destaca a vocação da empresa em desenvolver a aviação regional no país. “Investir na aviação regional e prover o transporte aéreo para cada vez mais clientes brasileiros é um dos principais pilares do modelo de negócios da Azul. É muito satisfatório perceber o quanto os nossos voos têm contribuído para aquecer a economia local e para encurtar as distâncias, facilitando a logística de quem precisa viajar a lazer ou trabalho”, afirma.

Emerson Souza
Abhi Shah, da Azul
Abhi Shah, da Azul
“Posso dizer que a reabertura das nossas operações em São José dos Campos foi, sem dúvidas, um grande acerto. Queremos continuar oferecendo a experiência dos nossos produtos e serviços a toda região e esperamos poder contar com a resposta dos nossos clientes.”

MALHA AÉREA
No início da operação na cidade, a Azul cumpria um voo diário de e para o Santos Dumont. Cinco meses depois, a companhia incrementou sua atuação, passando a ofertar um segundo voo diário entre as cidades. Aproveitando o aumento da demanda em feriados e datas comemorativas, a companhia ainda incluiu alguns voos sazonais, ligando o Vale do Paraíba à Belo Horizonte.

Confira abaixo as operações da companhia em SJC:

São José dos Campos - Santos Dumont
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Santos Dumont
06h35
São José dos Campos
07h45
Segunda a sexta
São José dos Campos
08h20
Santos Dumont (RJ)
09h20
Segunda a sexta
Santos Dumont
18h15
São José dos Campos
19h25
Segunda a sexta
São José dos Campos
20h00
Santos Dumont (RJ)
20h55
Segunda a sexta

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA