Movida

Rodrigo Vieira   |   26/09/2019 19:32   |   Atualizada em 26/09/2019 19:44

American diz que entende Latam por procurar outra parceira

A American Airlines, antiga parceira do conglomerado chileno, emitiu uma dizendo que entende a decisão da Latam de fazer parceria com outra norte-americana

Diante do anúncio da Delta Air Lines há pouco, que anunciou a compra de 20% do Grupo Latam, a American Airlines – antiga parceira do conglomerado chileno – emitiu uma nota esclarecendo que entende a decisão de Latam de buscar parceria com outra aérea norte-americana que não seja prejudicada pelas regras atuais.

Divulgação
Aérea emitiu comunicado
Aérea emitiu comunicado

Em maio deste ano, a Suprema Corte do Chile rejeitou a proposta de acordo comercial (Joint Business Agreements) entre o Grupo Latam e a American Airlines e entre o Grupo Latam e o International Airlines Group (IAG, a holding da British Airways e da Iberia). As quatro companhias são membros da aliança global Oneworld.

Veja a nota abaixo na íntegra:
"Latam e a família Cueto foram parceiros incríveis por décadas. Dados os recentes resultados negativos pela Suprema Corte do Chile, que reduziriam significativamente os benefícios da nossa parceria, pois o país não foi aprovado como parte do potencial acordo de joint business, entendemos a decisão da Latam de fazer parceria com outra companhia norte-americana que não seja prejudicada pelas regras atuais.

Além disso, essa troca na parceria não deve causar um impacto financeiro tão grande para a American, e, sem o Chile, esse joint business teria poucas vantagens para nós. Durante o período de transição, a American trabalhará com a Latam para garantir a melhor experiência possível a seus clientes.

A American Airlines se mantém como a maior aérea norte-americana tanto para América do Sul quanto América Latina, e estamos focados em competir e crescer nessa região’.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias