Danilo Teixeira Alves   |   19/09/2019 11:27

Avianca está novamente entre as mais sustentáveis do mundo

Índice reconhece as empresas que possuem os mais altos padrões de sustentabilidade e ética. O universo de empresas convidadas era de 31, das quais 23 foram avaliadas

A Avianca Holdings foi incluída pelo terceiro ano consecutivo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade para a região da Aliança Mila-Pacífico, o primeiro índice de sua categoria focado na avaliação do desempenho social, econômico e ambiental das organizações com melhores práticas de sustentabilidade da Aliança do Pacífico.

Esse índice reconhece as empresas que possuem os mais altos padrões de sustentabilidade e ética. O universo de empresas convidadas era de 31 e das quais 23 foram avaliadas.

Empresa entra pela terceira vez consecutiva no ranking
Empresa entra pela terceira vez consecutiva no ranking

Graças a essa nova inclusão, a Avianca Holdings demonstra seu compromisso como empresa cidadã, alcançando uma gestão responsável, ética e transparente e trabalhando para a melhoria de seu desempenho sustentável.

De acordo com a diretora de Cidadania Corporativa e Relações Públicas da Avianca Holdings, Alejandra Cardona, estar nesse ranking é de grande importância para a empresa. “´É um reconhecimento que reafirma nosso compromisso de contribuir para a construção da cidadania na América Latina por meio de nossa gestão responsável, consistente e eficaz, através da consolidação de práticas que geram valor econômico, social e ambiental para nossos stakeholders. Na Avianca, estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e trabalhamos todos os dias para isso, buscando um futuro melhor para todos aqueles que compõem nossa cadeia de valor”, disse ela.

Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) é o primeiro índice regional desse tipo, representando o mercado MILA latino-americano integrado do qual fazem parte o Chile, a Colômbia, o México e o Peru. Foram convidadas 141 empresas, das quais 18 correspondem à Colômbia, 36 ao Chile, 77 ao México, 8 ao Peru e 2 ao Canadá. As empresas colombianas convidadas a participar pertencem aos setores financeiro, construção, telecomunicações, alimentos, energia e transporte.

O índice é ponderado pela capitalização de mercado ajustada por “free float”, ou capitalização flutuante. Trimestralmente, o peso máximo de qualquer constituinte do índice é limitado a 10% do índice. A DJSI reitera a integração do MILA e amplia as opções de investimento “verdes” ou “sustentáveis” no mercado de capitais. Expande o universo de opções de investimento, desenvolvendo uma nova classe de ativos sustentáveis que no mundo de hoje é cada vez mais relevante para os investidores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS