EMPRESAS

Avianca e United estendem codeshare de Bogotá até a Austrália


As companhias aéreas Avianca Holdings (AV) e United Airlines (UA) concordaram em estender o atual contrato de codeshare para incluir voos que ligam Sydney, na Austrália, a Bogotá, na Colômbia, com conexões na Califórnia, Estados Unidos.

O voo de ida é operado três vezes por semana — às terças, quintas e sábados — partindo de Bogotá com a Avianca e se conectando com a United em Los Angeles. E de LA para Sydney. No retorno, a ligação é oferecida diariamente: a United opera o voo Sydney-São Francisco-Los Angeles. Já a Avianca, de Los Angeles a Bogotá. Tanto na ida quanto na volta, os viajantes podem voar com uma única passagem, um único processo de documentação e uma única verificação de bagagem.

Essas novas rotas se juntam ao codeshare vigente entre as duas companhias aéreas, que inclui alternativas de conexão para mais de 50 destinos da United nos Estados Unidos e em outros cantos do mundo.

A venda desses voos compartilhados começou em 31 de julho, e as viagens começaram dia 13 de agosto. Essas viagens permitem que os viajantes ganhem milhas no programa MilagePlus da United Airlines e também no programa LifeMiles da Avianca.

“Acredita-se que a extensão desse codeshare vai contribuir ainda mais para o dinamismo do mercado entre a Austrália e América Latina, facilitando a entrada em mercados com grande dinâmica comercial e turística, promovendo relações culturais e comerciais entre a Austrália e Brasil”, afirmou a diretora de Alianças da Avianca Holdings, Ana María Copete. “Da mesma forma, essa extensão oferece à Avianca um escopo sem precedentes, sendo a primeira vez que atinge um destino tão distante, por meio de codeshare”, finalizou.





 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA