Danilo Teixeira Alves   |   30/09/2019 15:53   |   Atualizada em 30/09/2019 16:07

Latam Pass será fundamental na reconquista do corporativo

As grandes mudanças são: preços de resgates mais competitivos, oferta até o último assento do disponível do avião e a malha aérea que conecta a região com o mundo

Após a readequação de sua malha em seus principais hubs, Guarulhos (SP) e Brasília, retrofit e lançamento de novas cabines nos aviões wide e narrow-body, a Latam Airlines Brasil apresentou hoje o Latam Pass, seu novo programa de fidelidade. Segundo o CEO da companhia, Jerome Cadier, e o diretor do Latam Pass no Brasil, Fabrício Angelin, esta é mais uma iniciativa para retomar e reconquista o mercado corporativo e melhorar a jornada e a experiência de viagem dos passageiros da aérea.

Filip Calixto
Fabricio Angelin, diretor do Latam Pass no Brasil, e Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Fabricio Angelin, diretor do Latam Pass no Brasil, e Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

"Reconhecemos que nos últimos anos a gente acabou se distanciando do corporativo para equilibrar a nossa operação. Com ela equilibrada, começamos a investir na melhoria da malha, da nossa pontualidade e, a partir de hoje, estamos integrando Multiplus e Latam. Todas essas medidas nos colocam em evidência novamente para o viajante de negócios", disse. "Somente no Brasil, foram mais de meio bilhão de dólares na compra da Multiplus e na readequação da experiência de viagem".

Com a integração, tanto benefícios quanto pontos acumulados passam a ser administrados de forma única e alinhada. A data de requalificação permanece em março, com base no acúmulo de pontos mensurados de janeiro a dezembro do ano anterior. Os nomes das categorias também continuam as mesmas que anteriormente.

O QUE MUDA?

Segundo Angelin, as grandes mudanças são: preços de resgates mais competitivos, oferta até o último assento do disponível do avião e a malha aérea que conecta a região com o mundo.

Cerca de 85% dos resgates são por passagens aéreas e, de acordo com o executivo, este será o foco da companhia. "Nós vamos incentivar cada vez mais a troca por bilhetes, por meio de campanhas e promoções regulares. O Latam Pass passará por grandes transformações, sendo que a primeira delas começa hoje", afirmou.

A partir de agora as contas, o call center e o extrato estão unificados. Uma nova versão do app já pode ser baixada a partir de hoje, que passa a se chamar Latam Pass. Nele, o cliente conseguirá checar a quantidade de pontos para resgate e status de pontos para requalificação nas categorias do programa. O aplicativo também passa a permitir a seleção e o resgate de bilhetes aéreos.

Latam Pass é a marca utilizada por todas as empresas do Grupo Latam, mas, segundo Angelin, os programas possuem regras e critérios distintos. "Vamos buscar e tentar encontrar sinergia com as demais marcas do grupo, mas isto não ocorrerá a curto prazo", adiantou.

A mudança será bastante perceptível aos olhos dos clientes, garante Jerome Cadier, e a malha internacional da companhia é o seu grande trunfo em relação aos programas concorrentes. "Com o programa dentro da companhia, conseguiremos ofertar melhores condições e opções, sobretudo, em voos para o Exterior", afirma.

Tópicos relacionados