Danilo Teixeira Alves   |   30/09/2019 15:53
Atualizada em 30/09/2019 16:07

Latam Pass será fundamental na reconquista do corporativo

As grandes mudanças são: preços de resgates mais competitivos, oferta até o último assento do disponível do avião e a malha aérea que conecta a região com o mundo

Após a readequação de sua malha em seus principais hubs, Guarulhos (SP) e Brasília, retrofit e lançamento de novas cabines nos aviões wide e narrow-body, a Latam Airlines Brasil apresentou hoje o Latam Pass, seu novo programa de fidelidade. Segundo o CEO da companhia, Jerome Cadier, e o diretor do Latam Pass no Brasil, Fabrício Angelin, esta é mais uma iniciativa para retomar e reconquista o mercado corporativo e melhorar a jornada e a experiência de viagem dos passageiros da aérea.

Filip Calixto
Fabricio Angelin, diretor do Latam Pass no Brasil, e Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Fabricio Angelin, diretor do Latam Pass no Brasil, e Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

"Reconhecemos que nos últimos anos a gente acabou se distanciando do corporativo para equilibrar a nossa operação. Com ela equilibrada, começamos a investir na melhoria da malha, da nossa pontualidade e, a partir de hoje, estamos integrando Multiplus e Latam. Todas essas medidas nos colocam em evidência novamente para o viajante de negócios", disse. "Somente no Brasil, foram mais de meio bilhão de dólares na compra da Multiplus e na readequação da experiência de viagem".

Com a integração, tanto benefícios quanto pontos acumulados passam a ser administrados de forma única e alinhada. A data de requalificação permanece em março, com base no acúmulo de pontos mensurados de janeiro a dezembro do ano anterior. Os nomes das categorias também continuam as mesmas que anteriormente.

O QUE MUDA?

Segundo Angelin, as grandes mudanças são: preços de resgates mais competitivos, oferta até o último assento do disponível do avião e a malha aérea que conecta a região com o mundo.

Cerca de 85% dos resgates são por passagens aéreas e, de acordo com o executivo, este será o foco da companhia. "Nós vamos incentivar cada vez mais a troca por bilhetes, por meio de campanhas e promoções regulares. O Latam Pass passará por grandes transformações, sendo que a primeira delas começa hoje", afirmou.

A partir de agora as contas, o call center e o extrato estão unificados. Uma nova versão do app já pode ser baixada a partir de hoje, que passa a se chamar Latam Pass. Nele, o cliente conseguirá checar a quantidade de pontos para resgate e status de pontos para requalificação nas categorias do programa. O aplicativo também passa a permitir a seleção e o resgate de bilhetes aéreos.

Latam Pass é a marca utilizada por todas as empresas do Grupo Latam, mas, segundo Angelin, os programas possuem regras e critérios distintos. "Vamos buscar e tentar encontrar sinergia com as demais marcas do grupo, mas isto não ocorrerá a curto prazo", adiantou.

A mudança será bastante perceptível aos olhos dos clientes, garante Jerome Cadier, e a malha internacional da companhia é o seu grande trunfo em relação aos programas concorrentes. "Com o programa dentro da companhia, conseguiremos ofertar melhores condições e opções, sobretudo, em voos para o Exterior", afirma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS