Nova edição da Gol Mostra Brasil destaca a arquitetura brasileira
A exposição como um todo reúne 140 imagens que ficaram nos aviões e em salas vip da empresa. As imagens foram feitas pelo mineiro Leonardo Finotti.

A curadoria da mostra foi feita por Esther Constantino, do projeto Arte que Acontece, que também cuidou das outras três iniciativas similares feitas antes, com os fotógrafos Cássio Vasconcelos, Renato Soares e Adriano Gambarini. Esther também participou do evento de lançamento de hoje e ressaltou a intenção de mostrar com fotos os lugares onde a arte brasileira e internacional é guardada. "Ninguém traz essa identidade com tanta precisão quanto o Leonardo. Por isso o convidamos", aponta.
Mestre de cerimônias da noite, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, argumenta que, com a ação, a companhia aérea exerce o papel de uma espécie de agente estimuladora para novas gerações de artistas, inspirando-os. "Temos percebido também o interesse de muitos profissionais, em diferentes fases de suas carreiras, em participar conosco", afirma.
A exposição como um todo reúne 140 imagens que estarão expostas nos aviões e em salas vip da empresa. Há também um site específico da ação, que, além das fotos em alta resolução, exibe também informações em tempo real da identificação da obra, mostrando em que aeronave e rota ela está.
No álbum abaixo, veja fotos do evento de lançamento.