Da Redação   |   02/10/2019 13:00

Air France compensará emissões de CO2 em voos domésticos

A partir de 1º de janeiro de 2020, a compensação prometida pela companhia assumirá a forma de participação em projetos certificados por organizações reconhecidas

A Air France se comprometeu em compensar 100% das emissões de CO2 em todos os seus voos domésticos. A partir de 1º de janeiro de 2020, essa compensação assumirá a forma de participação em projetos certificados por organizações reconhecidas.

“Precisamos intensificar a transição para uma forma mais sustentável de transporte aéreo e estamos voluntariamente assumindo novos compromissos para hoje e 2030. Decidi introduzir medidas para compensar 100% das emissões de CO2 geradas pelos nossos voos domésticos a partir de janeiro de 2020, para garantir que todos os nossos clientes tenham a possibilidade de voos neutros em carbono em toda a França”, explicou a CEO da Air France, Anne Rigail.


Divulgação
Medida será para voos domésticos na França a partir de janeiro
Medida será para voos domésticos na França a partir de janeiro

Ainda de acordo com a executiva, a ideia é estabelecer um objetivo ambicioso para reduzir as emissões de CO2. “Reduziremos o consumo de combustível por passageiro/km para menos de três litros até 2030.O transporte aéreo une as pessoas e promove uma abertura ao mundo. Nossa ambição é ser uma força motriz para ação e inovação na criação de uma aviação sustentável”, completou.

Com a medida, a Air France se torna uma das primeiras companhias aéreas a compensar as emissões geradas por seus voos domésticos. Concretamente, isso representa, em média, mais de 450 voos por dia e mais de 57 mil clientes.


Tópicos relacionados