Da Redação   |   02/10/2019 13:00

Air France compensará emissões de CO2 em voos domésticos

A partir de 1º de janeiro de 2020, a compensação prometida pela companhia assumirá a forma de participação em projetos certificados por organizações reconhecidas

A Air France se comprometeu em compensar 100% das emissões de CO2 em todos os seus voos domésticos. A partir de 1º de janeiro de 2020, essa compensação assumirá a forma de participação em projetos certificados por organizações reconhecidas.

“Precisamos intensificar a transição para uma forma mais sustentável de transporte aéreo e estamos voluntariamente assumindo novos compromissos para hoje e 2030. Decidi introduzir medidas para compensar 100% das emissões de CO2 geradas pelos nossos voos domésticos a partir de janeiro de 2020, para garantir que todos os nossos clientes tenham a possibilidade de voos neutros em carbono em toda a França”, explicou a CEO da Air France, Anne Rigail.


Divulgação
Medida será para voos domésticos na França a partir de janeiro
Medida será para voos domésticos na França a partir de janeiro

Ainda de acordo com a executiva, a ideia é estabelecer um objetivo ambicioso para reduzir as emissões de CO2. “Reduziremos o consumo de combustível por passageiro/km para menos de três litros até 2030.O transporte aéreo une as pessoas e promove uma abertura ao mundo. Nossa ambição é ser uma força motriz para ação e inovação na criação de uma aviação sustentável”, completou.

Com a medida, a Air France se torna uma das primeiras companhias aéreas a compensar as emissões geradas por seus voos domésticos. Concretamente, isso representa, em média, mais de 450 voos por dia e mais de 57 mil clientes.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS