Danilo Teixeira Alves   |   16/10/2019 22:04

Azul visa consolidar operação em GRU com preços competitivos

O diretor da aérea explicou que este modelo incorporado à frota da Azul é um pouco maior que a versão anterior, porém tem consumo de combustível menor

Durante a apresentação da primeira unidade do Embraer 195-E2 adquirida pela Azul, nesta quarta-feira (16), em Brasília, o diretor de Relações Institucionais e Alianças da companhia, Marcelo Bento, detalhou com exclusividade para o Portal PANROTAS as perspectivas da empresa com a nova geração de aeronaves.

Antonio Maciel
Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul
Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul

"A Azul é o cliente lançador do E195-E2, um avião belíssimo, com nova motorização e um novo projeto que permite que ele seja mais econômico. Então isso é um divisor de águas para companhia. É um avião que vai permitir que façamos voos diferentes, que antes tínhamos mais dificuldade de fazer, uma vez que o custo por assento será menor", afirmou ele.

Bento explicou que este modelo incorporado à frota da Azul é um pouco maior que a versão anterior, porém tem consumo de combustível menor. "As novas gerações de aeronave, seja o Boeing 737 Max, ou o Airbus A320neo, todos trouxeram inovações que fizeram com que a geração anterior ficasse mais custosa para voar. Este avião, aliado aos A320neo que estamos recebendo, permite que tenhamos uma das frotas mais modernas do mundo, mais eficiente e mais econômica, e isso faz com que possamos ir para novos mercados", explicou.

Para o executivo da Azul, este avião, em especial, é ideal para mercados com muitas frequências, porque tem menos capacidade e, consequentemente, o custo por viagem é um pouco menor. Isso permite justamente que a companhia tenha mais frequências e possa desenvolver mercados que exigem vários horários por dia, com passagens mais baratas.

Ainda segundo o diretor, a companhia vem alcançando novos mercados e consolidando seus hubs. "Guarulhos, que é um mercado que a Azul vem crescendo bastante e exige multi-frequências, e este novo avião vai nos ajudar nisso". Além disso, Viracopos, que já tem diversos voos para outras capitais, agora poderá expandir para o Norte e Nordeste.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS