Movida

Da Redação   |   17/10/2019 14:12   |   Atualizada em 17/10/2019 14:13

CEO da Qatar considera comprar uma nova fatia da Latam

Atualmente, as ações negociáveis do Grupo Latam representam 48% do total. Após a aceitação da oferta da Delta, esse número ficaria abaixo dos 30%


Divulgação
 Akbar al-Bake, CEO da Qatar Airways
Akbar al-Bake, CEO da Qatar Airways

O CEO da Qatar Airways, Akbar al-Baker, disse à Reuters que sua empresa consideraria aumentar sua participação de 10% no Grupo Latam se a oportunidade surgir. Rumores deste aumento vieram à tona depois que a Delta Air Lines anunciou a aquisição de 20% da transportadora chilena.

Al-Baker afirmou ainda que a Qatar, que tem um membro independente no conselho da Latam, não soube previamente do acordo com a Delta. “Não ditamos à Latam como eles devem conduzir seus negócios. É da conta deles com quem eles querem ter participação acionária e com quem eles querem trabalhar”, afirmou.

Vale destacar que a Qatar Airways tem um histórico de relacionamento conturbado com as empresas norte-americanas, que acusam as transportadoras do Golfo de receber subsídios injustos do governo.

Em relação a Oneworld, aliança global que a Latam já comunicou sua saída, o CEO da Qatar disse que não sabe se sua companhia continuará ou não no grupo. “Não tomamos nossa decisão final, mas ainda consideramos a saída. Outros membros importantes da aliança nos pediram para ficar”, comentou.

Atualmente, as ações negociáveis do Grupo Latam representam 48% do total. Após a aceitação da oferta da Delta, esse número ficaria abaixo dos 30%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias