EMPRESAS

Flavia Romani é contratada como coordenadora da Star Alliance no País


Divulgação/Star Alliance
Flávia Romani Guerra
Flávia Romani Guerra

A Star Alliance apresenta uma nova equipe de executivos para representar as empresas membros no Brasil, mercado estratégico onde está baseada há 22 anos, mesmo no momento não tendo uma companhia brasileira no rol de associados. A nova coordenadora da Aliança é Flávia Romani Guerra, com 24 anos de trajetória na indústria do Turismo, em cargos vinculados às áreas comercial, de marketing e novos negócios. A executiva acumula passagens por corporações como Continental Airlines, KLM, Galileo e Sabre. Destacou-se também pela atuação como gerente de desenvolvimento de negócios da Iata, além da supervisão de marketing e e-commerce da South African Airways.

“Espero agregar valor às companhias membros com a minha vivência na indústria de viagens e no setor de aviação, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre os recursos e benefícios da Aliança entre clientes e agentes de viagem. No Brasil, isso inclui o acesso a um produto corporativo conjunto disponível para médias e grandes empresas, cujos executivos mantêm um intenso calendário de viagens ao Exterior. O alcance superior a 750 destinos, com muitos hubs globais em uma base única, já é uma proposta sem paralelo. E, é claro, com nossa tarifa especial de Volta ao Mundo ligando mais de 1.250 aeroportos em 195 países, não há falta de inspiração para construir a viagem de uma vida”, ressalta Flávia, que se reportará ao Comitê Comercial da rede para o Brasil (CSC -Country Steering Council), com sede em São Paulo.

CONSELHO
O CSC também conta com novas lideranças, com Emerson Sanglard, gerente geral da Copa Airlines no Brasil, como o novo chairman. Vera Buecker, gerente de contas corporativas da Tap Air Portugal, atua como vice­-chair. Annette Taueber (Lufthansa) e Gleyson Ranyeri (Air Canada) completam o time, exercendo as funções de coordenadoria comercial e financeira, respectivamente. As reuniões do grupo são sempre promovidas em plena conformidade com o direito de concorrência e com diretrizes regulatórias do setor.

A Star Alliance é a rede com maior número de empresas aéreas presentes no Brasil. A lista reúne Air Canada, Air China, Avianca, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, South African Airways, Swiss, Tap Air Portugal, Turkish Airlines e United Airlines. A ANA mantém um escritório comercial no País. As companhias mantêm voos para o Exterior a partir de 11 capitais – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A aliança já teve três brasileiras associadas: Varig, Tam e Avianca Brasil. No momento, está sem uma representante verde e amarela.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA