Juliana Monaco   |   11/10/2019 14:13

Tui Airways expande atuação após colapso de Thomas Cook

A Tui Airways vai operar voos extras para dois milhões de passageiros no próximo ano, à medida que aumenta sua participação no mercado após o colapso da Thomas Cook.


Divulgação
Serão realizados voos para Espanha, Turquia, Egito, México e Flórida.
Serão realizados voos para Espanha, Turquia, Egito, México e Flórida.
A Tui Airways vai operar voos extras para dois milhões de passageiros no próximo ano, à medida que aumenta sua participação no mercado após o colapso da Thomas Cook. A companhia espera acrescentar cerca de dez mil voos em 2020, admitindo a tripulação de seu falido rival.

“Todo ano, nós contratamos novos pilotos e tripulantes e, neste ano, será a maior contratação já vista. Estou orgulhoso de poder oferecer a mais de 50 comandantes da Thomas Cook a oportunidade de se juntar à Tui Airways e continuar levando as pessoas para voar”, afirma a diretora geral da companhia, Dawn Wilson.

A maioria dos voos será de curta e média distância – para Espanha, Turquia e Egito -, mas também haverá voos para o México e a Flórida, destinos onde a Thomas Cook realizava operações. Foram incorporados ainda mais dois milhões de assentos a destinos como Turquia, Grécia, Baleares, Canárias, Egito, México e Flórida.

A expectativa é que a companhia ofereça, além de novos embarques no Reino Unido, mais partidas de aeroportos regionais, como Manchester, Doncaster, Sheffield, Birmingham, Newcastle e Glasgow.

O secretário geral da British Airline Pilots' Association (Balpa), Brian Strutton, ressalta que a companhia tem atuado junto à Tui em seus planos de expansão. “Nós estamos contentes que tantos empregos foram garantidos aos ex-pilotos da Thomas Cook. A Tui está alcançando o crescimento dos negócios de uma maneira moralmente responsável e a Balpa tem o prazer de apoiá-la”.

Tópicos relacionados