Movida

Marcel Buono   |   22/11/2019 17:16   |   Atualizada em 22/11/2019 18:03

Espanhola Binter recebe seu primeiro 195-E2 da Embraer

Novo avião será empregado em uma rede de rotas que incluem oito cidades nas Ilhas Canárias, na Espanha, nove cidades na África e duas em Portugal

Divulgação
Embraer 195-E2 passa a ser o maior avião da frota da Binter
Embraer 195-E2 passa a ser o maior avião da frota da Binter
A Binter é oficialmente a primeira companhia aérea da Europa a receber uma unidade do 195-E2 da Embraer. Nesta quinta-feira (21), a fabricante brasileira realizou a cerimônia de entrega da aeronave, estilizada em verde e branco, em sua sede localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A empresa espanhola ainda receberá outros quatro aviões do modelo, que é o maior produzido pela Embraer na aviação comercial.

“Estamos extremamente orgulhosos em entregar o primeiro E195-E2 da Europa para uma companhia aérea regional tão bem-sucedida como a Binter, que exibirá o melhor da aeronave enquanto expande sua rede para mais cidades”, afirmou o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, John Slattery.

Divulgação
Binter é a primeira aérea europeia a receber um Embraer 195-E2
Binter é a primeira aérea europeia a receber um Embraer 195-E2
“O evento de hoje é muito especial para todos nós que fazemos parte da Binter. Esta aeronave é um passo importante na história da nossa empresa, que agora se tornará também uma operadora de jatos. Este marco coincide com a comemoração de 30 anos da companhia e agrega mais avanços aos que já fizemos nos últimos anos, ajudando a perseguir nosso principal objetivo, que é a melhoria da conectividade aérea nas Ilhas Canárias”, comemorou o presidente da Binter, Pedro Castillo.

Divulgação
Aeronave será utlizada em rotas entre as Ilhas Canárias, Portugal e África
Aeronave será utlizada em rotas entre as Ilhas Canárias, Portugal e África
Configurada para 132 passageiros em classe única, a aeronave é a primeira do projeto de modernização de frota da companhia aérea espanhola. Até então, as operações eram realizadas apenas com os modelos ATR 72-500, ATR 72-600 e Bombardier CRJ1000.

O novo avião será empregado em uma rede de rotas que incluem oito cidades nas Ilhas Canárias, na Espanha, nove cidades na África e duas em Portugal. No último ano, a Binter foi responsável pelo transporte de 3,6 milhões de pessoas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias