EMPRESAS

Greve faz Lufthansa cancelar 1,3 mil voos


Divulgação
Paralisação está prevista para terminar apenas nesta sexta-feira
Paralisação está prevista para terminar apenas nesta sexta-feira
A Lufthansa foi obrigada a cancelar 1,3 mil voos entre hoje e amanhã por conta de uma greve de 48 horas convocada pelo sindicato dos funcionários de cabine. A paralisação deverá afetar 180 mil passageiros nesses dois dias. Ao Portal PANROTAS a Lufthansa esclarece que não há, até o momento, nenhum problema com voos com destino e origem ao Brasil.

De acordo com sindicato, os funcionários buscam por melhores condições de trabalho e um reajuste de 1,8%. A companhia, por sua vez, concordou em pagar 2%, mas sem negociações.
A Lufthansa informou ter condições para operar 2,3 mil dos três mil voos previstos para hoje e 2,4mil dos programados para amanhã.

Até agora, apenas os voos da própria Lufthansa foram afetados. As outras empresas do grupo – Swiss International Air Lines, Austrian Airlines, Eurowings e Lufthansa CityLine – estão operando regularmente.

A Lufthansa informa que os passageiros poderão fazer remarcação gratuita dos voos afetados pela greve ou trocar as passagens por bilhetes de trem, em casos de trajetos dentro do próprio país.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA