Movida

Juliana Monaco   |   04/11/2019 15:52

Delta Air Lines considera desistir da Alitalia

A Delta Airlines analisa desistir de participar da licitação para investimento na Alitalia, dificultando os esforços para resgatá-la da falência.


Divulgação/Alitalia
Em outubro, o governo da Itália concedeu à companhia um empréstimo para cobrir seis meses de operações
Em outubro, o governo da Itália concedeu à companhia um empréstimo para cobrir seis meses de operações
A Delta Airl Lines analisa desistir de participar da licitação para investimento na Alitalia, dificultando os esforços para resgatar a companhia italiana da falência. Segundo o Corriere della Sera, a companhia norte-americana pode dizer aos administradores da Alitalia que a oferta de injetar cerca de 100 milhões de euros não é negociável.

O governo estabeleceu como data limite para ofertas à Alitalia o dia 21 de novembro. A alemã Lufthansa já sinalizou seu interesse em participar da licitação, planejando injetar até 150 milhões de euros e realizar um corte de cinco a seis mil empregos para trazer a companhia italiana de volta às operações.

Atualmente, a Alitalia conta com uma liquidez de 160 milhões de euros, com risco de acabar em algum momento no mês de dezembro. Em outubro, o governo da Itália concedeu à companhia um empréstimo para cobrir seis meses de operações.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias