Beatrice Teizen   |   05/12/2019 22:27   |   Atualizada em 06/12/2019 13:55

Oscar Munoz deixa cargo de CEO da United em maio de 2020

A United Airlines anunciou hoje (6) que o CEO da companhia, Oscar Munoz, fará a transição para o cargo de presidente executivo do Conselho de Administração

A United Airlines anunciou hoje (5) que o CEO da companhia, Oscar Munoz, fará a transição para o cargo de presidente executivo do Conselho de Administração da United Airlines Holdings em maio de 2020. Em seu lugar ficará o atual presidente da aérea, Scott Kirby. Para a empresa, sua nomeação reflete um compromisso de Munoz e do Conselho de preservar a continuidade da liderança e demonstra confiança na estratégia da companhia e na trajetória atual.

Beatrice Teizen
Scott Kirby e Oscar Munoz, da United Airlines
Scott Kirby e Oscar Munoz, da United Airlines
"Um dos meus objetivos como CEO era estabelecer uma transição de liderança bem-sucedida para a companhia. Trouxe Kirby para a United há três anos e estou confiante de que não há ninguém mais bem equipado para o cargo. Foi uma honra na minha carreira liderar os 95 mil profissionais que atendem aos clientes da United todos os dias. Estou ansioso para continuar trabalhando estreitamente com Scott nos próximos meses e apoiando o sucesso contínuo da empresa em minha nova função", afirma Munoz.

Munoz atuará como presidente executivo por um período de um ano e continuará a trabalhar em estreita colaboração com Kirby, o Conselho e a equipe da aérea na definição da cultura centrada nos funcionários e nos clientes. Como parte dessa transição, a atual presidente do Conselho, Jane Garvey, se aposentará em maio de 2020.

“Estou honrado em ser nomeado o próximo CEO, suceder ao Munoz, cuja liderança foi transformadora para a United, e ansioso para trabalhar com ele, o Conselho, nossa equipe de liderança e todos os funcionários da empresa, à medida que avançamos em nossa estratégia”, finaliza Kirby.

Tópicos relacionados