Marcos Martins   |   13/12/2019 13:37

Southwest dividirá parte de indenização da Boeing com funcionários

Companhia norte-americana era, até então, uma das principais operadoras do modelo no mundo, que encontra-se hoje aterrado após acidentes fatais


Wikicommons
Companhia tem a maior frota de 737 Max
Companhia tem a maior frota de 737 Max
A Southwest Airlines vai compartilhar US$ 125 milhões com os funcionários, após acordo com a Boeing. A quantia é parte de uma indenização oferecida pela fabricante como forma de compensar os prejuízos do aterramento do 737 Max, de acordo com o portal ATW.

A companhia norte-americana possui mais de 34 Max em sua frota e mais 200 encomendados. A Southwest deveria receber mais 41 aeronaves antes de 2020 e o fato de não ter o Max operando gerou prejuízo de US$ 435 milhões nos primeiros nove meses do ano, de acordo com o CEO Gary Kelly. E o modelo não deve ser autorizado a voar novamente em 2019, segundo o chefe da FAA.

"A empresa continua a se envolver em discussões contínuas com a Boeing sobre indenizações por danos relacionados ao aterramento do Max", afirmou a Southwest. "Os detalhes dessas discussões e o acordo com a Boeing são confidenciais.”


*Fonte: ATW

conteúdo original: https://bit.ly/35iuBiX

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS