Da Redação   |   21/01/2020 15:07

Em parceria com a Boeing, Embraer estuda família de turboélices

A Embraer está em estágio avançado de análise para o lançamento de uma nova aeronave turboélice, que será desenvolvida em parceria com a Boeing

A Embraer está em estágio avançado de análise para o lançamento de uma nova aeronave turboélice, que será desenvolvida em parceria com a Boeing. O avião, de acordo com a Reuters, será do mesmo tamanho ou maior que o ATR-72, com capacidade para 70 lugares.

A compra do controle da divisão da companhia brasileira pela Boeing está aguardando aprovação de autoridades europeias.

Divulgação
"Ele fica dentro de nosso mercado alvo, que sempre fomos claros em dizer que é abaixo de 150 lugares, e terá uma adjacência natural com a família E2”, disse o presidente-executivo da divisão de aviação comercial da Embraer, John Slattery, à agência de notícias.

O executivo também afirmou que a Embraer não deverá seguir adiante com o projeto caso tenha que desenvolvê-lo sozinha por conta do custo estimado em bilhões de dólares.

"O volume de recursos necessários para uma nova aeronave comercial estado da arte é de uma ordem de magnitude que nós simplesmente não temos apetite para desenvolver fora do ambiente da joint-venture", frisou Slattery.

Tópicos relacionados