Movida

Vinicius Novaes   |   08/01/2020 13:55

FAA proíbe aéreas americanas de sobrevoar o Irã e o Iraque

A FAA, agência americana de aviação, proibiu companhias aéreas dos Estados Unidos de sobrevoar o Irã, Iraque e os golfos Pérsico e de Omã

A FAA, a agência americana de aviação, proibiu companhias aéreas dos Estados Unidos de sobrevoar o Irã, Iraque e os golfos Pérsico e de Omã, em meio a tensões entre os EUA e o Irã. Os avisos foram emitidos após os ataques com mísseis do Irã a duas bases militares que abrigam tropas americanas.

Divulgação
A agência informou que o aumento das tensões políticas no Oriente Médio "representa um risco para a aviação civil dos EUA". Várias companhias aéreas com vôos que passam pelos países também anunciaram mudanças de rotas. Algumas aéreas, inclusive, chegaram a cancelar voos.

No final da noite de ontem, um Boeing 737 da Ukraine International Airlines caiu logo após a decolagem do aeroporto de Teerã, deixando mais de 170 pessoas mortas. A embaixada da Ucrânia no Irã disse inicialmente que o acidente teria sido causado por uma falha mecânica, mas a embaixada retirou a declaração.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias