Da Redação   |   06/01/2020 10:35   |   Atualizada em 06/01/2020 14:04

Boeing e FAA analisam problema de fiação no 737 MAX

A Boeing e agência americana de aviação, a FAA, confirmaram neste domingo que analisam um possível problema de fiação que pode causar um curto-circuito no 737 MAX


Divulgação
A Boeing e agência americana de aviação, a FAA, confirmaram neste domingo (5) que analisam um possível problema de fiação que pode causar um curto-circuito no 737 MAX. A informação é da agência de notícias Reuters.

"A Boeing identificou esse problema como parte desse processo rigoroso, e nós estamos trabalhando com a FAA para realizar a análise apropriada. Seria prematuro especular se essa análise levará a alterações no projeto", disse o porta-voz da Boeing, Gordon Johndroe.

Outro veículo de comunicação, o The New York Times informou que a fabricante de aviões está analisando se dois feixes de cabos estão muito próximos, o que pode levar a um curto-circuito e resultar em um acidente se os pilotos não responderem adequadamente.

Em comunicado, a FAA disse que a agência e a Boeing "estão analisando certas descobertas de uma revisão recente das modificações propostas no Boeing 737 MAX". Além disso, o documento informou que "garantirá que todas as questões relacionadas à segurança identificadas durante esse processo sejam abordadas".

Autoridades disseram ainda que a FAA havia instruído a Boeing a concluir uma auditoria em dezembro. A questão da fiação pode atrasar o retorno do MAX, segundo as autoridades.

A Boeing anunciou no último mês que, a partir de janeiro, suspenderia a produção do 737-MAX

Tópicos relacionados