Movida

Vinicius Novaes   |   08/01/2020 11:49

Companhias mudam rotas para evitar espaço aéreo do Irã

Aéreas anunciaram a alteração de rotas de seus voos a fim de evitar o espaço aéreo do Irã. A medida foi anunciada um dia após os ataques a bases dos EUA no Iraque

As companhias aéreas anunciaram a alteração de rotas de seus voos a fim de evitar o espaço aéreo do Irã. A medida foi anunciada um dia após os ataques do Irã a duas bases militares dos Estados Unidos no Iraque. A Air France-KLM informou nesta quarta (8) que decidiu suspender todos os voos em espaço aéreo de Irã e Iraque, como medida preventiva.

Medidas semelhantes foram tomadas por outras empresas como a Lufthansa, que informou ter cancelado voos para Teerã e Erbil, e a Singapore Airline. Já a Taiwan EVA Air informou que os voos europeus da companhia passaram a evitar sobrevoar o Irã na manhã de hoje.

Unsplash
Malaysia Airlines comunicou que evitará o espaço aéreo do conflito no Irã. A australiana Qantas disse que está alterando as suas rotas de Londres para Perth, na Austrália, a fim de também evitar o espaço aéreo do Irã e do Iraque até novo aviso.

Emirates e Flydubai, dos Emirados Árabes Unidos, cancelaram os voos para Bagdá, enquanto um voo da Air Canada para Dubai redirecionou o trajeto pelo Egito e a Arábia Saudita.

Além disso, o Irã ainda lida com a queda do Boeing 737 da Ukraine International Airlines, que matou 176 pessoas após decolar do aeroporto de Teerã, capital do país.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias