Filip Calixto   |   22/01/2020 16:19

Latam amplia em 15% a capacidade de manutenção em São Carlos

A Latam Airlines Brasil vai ampliar em 15% sua capacidade operacional no Centro de Manutenção (MRO), em São Carlos, no interior de São Paulo.

Divulgação Latam
Ampliação deve gerar 180 novos postos de trabalho
Ampliação deve gerar 180 novos postos de trabalho
A Latam Airlines Brasil vai ampliar em 15% sua capacidade operacional no Centro de Manutenção (MRO), em São Carlos, no interior de São Paulo. O projeto implica na execução de 21 novos checks adicionais de aeronaves, em 2020.

Com a medida, a companhia aérea - que já ganhou agilidade com o desembaraço aduaneiro do aeroporto no ano passado - espera contratar 180 profissionais ao longo deste ano, entre mecânicos, auxiliares, engenheiro e outras posições de suporte. Antes da ampliação, o MRO realizava cerca de 140 checks anuais.

"Trata-se de um incremento importante na operação do nosso Centro de Manutenção, uma vez que a ampliação dos checks no MRO evitará que esse serviço seja feito em outros centros de manutenção, o que reduzirá o nosso custo global de manutenção e trará ainda mais eficiência para a companhia", destaca o gerente sênior do MRO, Marcos Melchiori.

As novas vagas para a ampliação da capacidade de manutenção já estão abertas e podem ser consultadas no site da companhia.

Tópicos relacionados