Vinicius Novaes   |   22/01/2020 10:48

Boeing espera autorização do retorno do Max até meados deste ano

O motivo, segundo a empresa, seria a análise de autoridades da aviação sobre o sistema de controle de voo da aeronave que precisa ser realizada

A Boeing adiou o retorno das operações do 737 Max até meados deste ano, de acordo com informação divulgada pela fabricante por meio de comunicado oficial na tarde desta terça-feira (21). O motivo seria a análise de autoridades da aviação sobre o sistema de controle de voo da aeronave que precisa ser realizada.

“Estimamos que o retorno do 737 Max começará em meados de 2020", informou a empresa. “Retornar o Max aos serviços de maneira segura é nossa prioridade número um, e estamos confiantes de que isto acontecerá”, complementou o documento.

Divulgação
Essa mudança de prazo significa que as operações iniciais de receita só podem começar em setembro. As companhias americanas, por sua vez, retiraram as aeronaves de seus horários até o início de junho.

O 737 Max não voa por nenhuma companhia aérea desde março deste ano, quando caiu uma aeronave deste modelo a serviço da Ethiopian Airlines, o segundo em um espaço de aproximadamente quatro meses, já que em novembro de 2018 também houve um acidente com a Lion Air.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS