Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   17/02/2020 16:53
Atualizada em 17/02/2020 16:57

EUA elevam imposto sobre aviões europeus e Airbus reage

Na última semana, os norte-americanos anunciaram um aumento de 10% para 15% no imposto sobre importações de aeronaves e peças provenientes da União Europeia

Na última semana, o Escritório do Representante do Comércio dos Estados Unidos (USTR) anunciou um aumento de 10% para 15% no imposto sobre importações de aeronaves e peças relacionadas à aviação provenientes da Europa. Nesta segunda-feira (17), a Airbus "lamentou profundamente" a decisão norte-americana.

Reprodução/Airbus.com
Estados Unidos e União Europeia passam por tensões alfandegárias
Estados Unidos e União Europeia passam por tensões alfandegárias
“A imposição do USTR aumentará ainda mais a tensão entre os mercados dos Estados Unidos e Europa, criando ainda mais instabilidade para as companhias aéreas norte-americanas, que são estão sofrendo com uma escassez de aviões. A decisão ignora o pedido das empresas envolvidas, uma vez que o aumento será pago por elas e por quem voa em suas aeronaves”, disse o comunicado da fabricante europeia.

A Airbus ainda reforçou que, entre maio e junho deste ano, a Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizará a União Europeia a subir os impostos sobre produtos fabricados pela Boeing, incluindo os modelos 737 Max, 777 e 787 Dreamliner.

O aumento do imposto por parte dos Estados Unidos entrará em vigor no dia 18 de março. Para ler o comunicado da Airbus, clique aqui (em inglês).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1665 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS