Marcel Buono   |   24/01/2020 16:55

Europa adia análise de compra da Embraer pela Boeing

Outros países, como China, Japão e Estados Unidos, já deram sinais positivos para a conclusão da transação, assim como o Brasil, em janeiro

A União Europeia decidiu adiar mais uma vez sua análise em relação à aquisição da Embraer pela Boeing. De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, a comissão responsável pela aprovação do negócio não está satisfeita com os detalhes fornecidos até o momento e precisará de mais tempo para certificar o acordo entre as fabricantes.

Divulgação
Embraer E195-E2 da companhia aérea espanhola Binter
Embraer E195-E2 da companhia aérea espanhola Binter
Em novembro de 2019, o processo de revisão da transação já havia sido adiado para março de 2020, porém, agora a expectativa é de que um veredicto seja dado em maio. Outros países, como China, Japão e Estados Unidos, já deram sinais positivos para a conclusão da fusão, assim como o Brasil.

Antes de entrar na pior crise da sua história, por conta da suspensão da família 737 Max, a Boeing adquiriu 80% da área de jatos comerciais da Embraer, terceira maior fabricante do mundo, por cerca de US$ 4,2 bilhões. Já as áreas de aviação executiva e de defesa seguem com a empresa brasileira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS