Latam inicia operação do A350 na rota São Paulo-Lisboa

|


Wikicommons/Ken Fielding
O modelo A350 reduz os custos de operação e emissão de gases em até 25%
O modelo A350 reduz os custos de operação e emissão de gases em até 25%
A partir desta semana, a Latam passa a operar os voos São Paulo-Lisboa com um A350, e assim aumenta a oferta de assentos em 44% na comparação com o B767 que vinha atuando na rota. O avião tem 309 lugares em classe econômica, 30 em executiva e o dobro da capacidade para carga.

De acordo com a Presstur, de Portugal, a sales manager para Portugal e Espanha da Latam, Cinthia Louza, afirmou que as taxas de ocupação acima de 85% desde o lançamento da rota motivaram a mudança de aeronave.

Além de possibilitar o transporte de mais passageiros, o A350 vai permitir à companhia aérea reduzir os custos de operação e as emissões de gases com efeito estufa em até 25%. Com a mudança de aeronave, a Latam se tornou a primeira companhia a operar voos para Portugal durante todo o ano com um A350. Atualmente, ela conta com oito aviões A350 em sua frota, com previsão de chegar aos 12 em 2021.

Em 2019, a companhia transportou 14.807 passageiros entre Lisboa e São Paulo, somando receitas de 7,5 milhões de euros. O Brasil é a principal origem de passageiros dos voos da Latam para Lisboa. Cerca de 93% dos lugares são vendidos no Brasil e metade desses passageiros tem Portugal como destino final, enquanto o restante se divide entre os demais destinos europeus.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2RYfJC3
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA