Beatrice Teizen   |   03/02/2020 14:33   |   Atualizada em 03/02/2020 14:43

Delta firma acordo para compra de combustível sustentável

A Delta acaba de firmar um dos maiores acordos de compra de combustível de aviação sustentável do segmento, com base em estudo de viabilidade com a NWABF

Com base em seu investimento de US$ 2 milhões para um estudo de viabilidade com a Northwest Advanced Bio-Fuels (NWABF), a Delta Air Lines acaba de firmar um dos maiores acordos de compra de combustível de aviação sustentável do segmento.

Divulgação
Delta acaba de fechar um dos maiores acordos de compra de combustível de aviação sustentável do segmento
Delta acaba de fechar um dos maiores acordos de compra de combustível de aviação sustentável do segmento
A pesquisa, anunciada em outubro de 2019 e ainda em andamento, deve determinar o potencial de uma instalação no Estado de Washington, que possa fornecer combustível de aviação sustentável para as operações da Delta em Seattle, Portland, São Francisco e Los Angeles até meados de 2020.

Paralelamente ao negócio, a companhia assinou um contrato de fornecimento desse tipo de combustível que seria produzido na instalação, o que reduziria o ciclo de vida das emissões em até 80% em comparação com o convencional. Isso complementa o recente acordo de compra da companhia aérea com a Gevo para produção de biocombustível em Minnesota, que deve estar disponível entre 2022 e 2023.

"Este estudo e o contrato de longo prazo apoiarão as metas da Delta de reduzir agressivamente nossa emissão de carbono. Investir no desenvolvimento de múltiplas fontes de combustível de aviação sustentável é uma das muitas maneiras pelas quais procuramos lidar com as mudanças climáticas”, diz a diretora geral de Meio Ambiente Global, Sustentabilidade e Conformidade da aérea, Alison Lathrop.

O contrato de fornecimento da NWABF anteciparia a produção de combustível até o final de 2024, enquanto o levantamento de planejamento avançado será concluído ainda este ano.

Tópicos relacionados