Artur Luiz Andrade   |   15/03/2020 10:23
Atualizada em 16/03/2020 15:30

AA suspende todos os voos do Brasil até maio e 75% da malha inter

A American Airlines decidiu suspender 75% de sua malha internacional até 6 de maio; Brasil inclusive


Divulgação

A American Airlines decidiu suspender 75% de sua malha internacional até 6 de maio, devido à crise causada pela pandemia de coronavírus.

Todos os voos do Brasil, por exemplo, estarão suspensos. A empresa continuará a operar um voo de Dallas para Londres, um de Miami para Londres e três de Dallas para Tóquio. Voos internacionais de curta distância para Canadá, México, Caribe, América Central e alguns destinos na América do Sul continuarão (consulte aa.com para ver os horários e dias).

Em abril, a capacidade doméstica será reduzida em 20% (sobre 2019) e em maio estará 30% menos que no ano passado.

A paralisação internacional começa em 16 de março.

ÁSIA E OCEANIA
Todos suspensos, incluindo Austrália e Nova Zelândia. Só serão mantidos nesse período os três voos do Japão para Dallas, três vezes por semana.

EUROPA
Continuará a operar, no período de suspensão, um voo diário Dallas-Londres e um Miami-Londres, já que os americanos que estão na Europa podem retornar ao país, dentro do embargo do governo americano.
Voos de Nova York, Boston, Chicago e Los Angeles para Boston deixam de ser operados gradualmente na próxima semana, com previsão de retorno somente em maio.

Demais aeroportos param antes, pois não estão na lista de pré-aprovados para receber voos da Europa na quarentena.

Rotas sazonais devem voltar no começo de maio ou em outra data a ser anunciada, dependendo de como evolui a quarentena e as restrições do governo.

AMÉRICA DO SUL
Já a partir de 16 de março (segunda-feira), suspensão dos voos de Miami para o Rio de Janeiro e Georgetown (Guiana); de Dallas, Nova York e Miami para São Paulo; Dallas e Miami para Santiago, Bogotá, Guayaquil, Quito e Lima; e de Miami para Brasília, Manaus e as cidades colombianas de Barranquilla, Cartagena, Cali, Medellin e Pereira. Os voos de Los Angeles e Dallas para Guarulhos só retornam em outubro e junho, respectivamente, como anunciado anteriormente.

Os telefones da companhia estão sobrecarregados e será necessária muita paciência para pedir reembolso e remarcar viagens. Site: aa.com/refunds.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.