Air Europa passa a operar São Paulo-Madri com o B787-9

“A companhia tem um plano mundial de renovação de sua frota até 2022. Temos por objetivo ter equipamentos modernos que atendam aos mais altos níveis de exigência do público. O dreamliner já é conhecido de nossos passageiros, que agora poderão aproveitar uma atualização que amplia suas qualidades”, explicou o gerente geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.
A aeronave diminui em até 40 minutos o tempo de voo, consome até 20% menos combustível, emite menos dióxido de carbono na atmosfera e apresenta 60% menos ruído na cabine e mais entrada de luz natural. Além disso, a Air Europa traz uma nova configuração para a classe business com o desenho 1–2–1, permitindo que todos os passageiros tenham acesso ao corredor, além de maior privacidade e espaço.
A nova configuração ampliou em oito lugares a classe executiva, comportando 32 passageiros. Ao todo, o 787-9 tem capacidade para 333 passageiros, um aumento de aproximadamente 13%, em comparação com 787-8.