Beatrice Teizen   |   27/03/2020 11:36

American reduz capacidades de 60% a 90% em abril e maio

Devido à diminuição significativa da demanda e restrições de viagem do governo relacionadas à covid-19

Devido à diminuição significativa da demanda e restrições de viagem do governo relacionadas ao novo coronavírus, a American Airlines suspenderá 60% de sua capacidade doméstica e 80% da internacional em abril e planeja suspender até 80% da doméstica e 90% da internacional em maio, em comparação com os mesmos períodos de 2019.

Divulgação
american airlines
american airlines
As reduções de capacidade doméstica levam em consideração a recente decisão da Administração Federal de Aviação de conceder flexibilidade adicional nas políticas de uso de slots nos aeroportos dos EUA durante a pandemia.

A mudança mais significativa é a redução no serviço ao Havaí em abril. Em resposta à nova ordem de quarentena de 14 dias para viajantes que viajam para o arquipélago, a aérea suspendeu as operações em Kona, Lihue e Maui. A companhia continuará operando um voo diário de Los Angeles para Honolulu.

A American também continua fornecendo flexibilidade adicional na compra de viagens futuras, estendendo sua oferta de isenção de taxas de alteração para clientes que adquirem passagens até 15 de abril. A oferta está disponível para qualquer tarifa não reembolsável.

Tópicos relacionados