Juliana Monaco   |   03/04/2020 14:59

Aérea de Thomas Cook quebra após fim do contrato com a Condor

A empresa declarou falência após ter os contratos encerrados com seu único cliente, a Condor Airlines.


Divulgação/Condor Airlines
A Condor era a única companhia aérea com a qual o grupo mantinha contratos
A Condor era a única companhia aérea com a qual o grupo mantinha contratos
A Thomas Cook Aviation declarou falência após ter os contratos encerrados com seu único cliente, a alemã Condor Airlines. Em setembro do ano passado, o conglomerado britânico Thomas Cook Group anunciou o fim de suas operações, mas a Condor - única companhia aérea com a qual o grupo tinha contratos - manteve suas operações intactas.

"Como todas as outras companhias aéreas, a Condor também foi afetada pelos efeitos do coronavírus. Embora a Condor seja atualmente parte integrante da repatriação e tenha trazido quase 67 mil alemães de volta ao país nas últimas duas semanas, teremos que paralisar nossas aeronaves em um futuro próximo até que as viagens sejam possíveis novamente. Por razões de redução de custos tivemos que rescindir o contrato com a parceira Thomas Cook Aviation", afirmou um porta-voz da Condor em comunicado.

Fundada em outubro de 2017, a Thomas Cook Aviation operava seis aeronaves, todas do modelo A320, para destinos na Europa. Inicialmente, a empresa era conhecida como Air Berlin Aviation, tendo sido renomeada em novembro de 2018.

Tópicos relacionados