Movida

Victor Fernandes   |   03/04/2020 17:48

Delta fabrica protetores faciais para profissionais da saúde

Nesta sexta-feira (3), está sendo entregue um pedido inicial de seis mil unidades em Nova Iorque e Atlanta

Divulgação
A Delta Flight Products, subsidiária da companhia aérea, está colaborando com o Centro Global de Inovação Médica (GCMI, em inglês) na fabricação de protetores faciais para profissionais da área da saúde. Nesta sexta-feira (3), está sendo entregue um pedido inicial de duas mil unidades para Nova Iorque e outras quatro mil para a região de Atlanta.

"Nossa equipe inteira está se unindo a essa iniciativa. É uma maneira significativa de mostrar nosso apoio aos profissionais da saúde que trabalham dia e noite para nos proteger", disse Rick Salanitri, Presidente da Delta Flight Products. "A Georgia Tech e a GCMI têm sido parceiros incríveis e estamos orgulhosos de ajudar a realizar a visão de tantos líderes médicos inovadores, fornecendo equipamentos de proteção individual extremamente necessários", completou.

Os protetores faciais são essenciais para prolongar a vida útil do inventário de máscaras N95, ao mesmo tempo em que protege os profissionais de saúde da contaminação. O equipamento consiste em uma barreira transparente destinada a cobrir o rosto do usuário, reduzindo o potencial de qualquer vírus entrar em contato com os olhos e a máscara respiratória utilizada pelo profissional.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias