Danilo Teixeira Alves   |   24/04/2020 14:54   |   Atualizada em 24/04/2020 15:48

Nova Alitalia terá 90 aviões e possivelmente em nova aliança

Ministro da Indústria da Itália, Stefano Patuanelli, deu detalhes da reestruturação da aérea

O ministro da Indústria da Itália, Stefano Patuanelli, disse ontem (quinta-feira, dia 23), que o governo italiano assumirá o controle total da Alitalia em junho. Segundo ele, a nova Alitalia, como assim está sendo chamada, começará com uma frota de 90 aeronaves, ante as 113 de atualmente. Isto, inclusive, desmente boatos que a frota da empresa poderia ser reduzida a 30 aviões. As informações são da Reuters.

Wikicommons

“Graças à intervenção do Estado, a Alitalia será capaz de competir efetivamente assim que o setor se recuperar pós pandemia”, disse o ministro. “Até agora, a Alitalia era um vaso de cristal entre vasos de aço. A nova Alitalia começará na mesma posição de competitividade que as outras companhias aéreas”, completou.

Patuanelli disse ainda que discutirá com os ministros de transporte e economia uma possível nova aliança internacional para a Alitalia após 24 de maio, data de encerramento do contrato de compartilhamento de voos com a Delta Air Lines, indicando a saída da aérea italiana da Skyteam.

Tópicos relacionados