Movida

Beatrice Teizen   |   15/04/2020 12:56   |   Atualizada em 15/04/2020 12:57

Virgin Atlantic aguarda decisão de auxílio do governo

Valor seria de 500 milhões de libras, dividido entre um empréstimo comercial e uma garantia de crédito

A Virgin Atlantic espera que o governo do Reino Unido tome uma decisão em breve sobre seu pedido de auxílio estatal, segundo informações do Travel Weekly. O valor seria de 500 milhões de libras, dividido entre um empréstimo comercial e uma garantia de crédito para liberar fundos das empresas de cartões que retêm pagamentos. A transportadora tem conversado sobre uma injeção de dinheiro desde o início de abril.

Divulgação
Virgin Atlantic aguarda auxílio estatal do governo do Reino Unido
Virgin Atlantic aguarda auxílio estatal do governo do Reino Unido
De acordo com a publicação, uma decisão era esperada antes da Páscoa, mas fontes do setor sugerem que o Tesouro ainda está considerando o pedido – apresentado pela primeira vez ao banco comercial Rothschilds, que atua como consultor do Tesouro no financiamento de companhias aéreas.

O chanceler do Tesouro, Rishi Sunak, havia prometido considerar um apoio sob medida para as aéreas britânicas no final de março, mas apenas como último recurso para aquelas que não tivessem outra opção.

Ainda segundo o veículo, grande parte dos US$ 250 milhões prometidos pelo fundador e presidente do Virgin Group, Richard Branson, para os negócios da Virgin está em processo de aprovação. No entanto, qualquer injeção de capital da Delta, que é acionista de 49%, seria retida pelas condições do governo dos EUA associadas à ajuda federal às companhias americanas.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/3clywyk

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias