Beatrice Teizen   |   15/05/2020 13:11
Atualizada em 15/05/2020 16:56

1ª parte de recuperação da Avianca Holdings é aprovada

Ordens concedidas ajudarão a garantir que a aérea continue as operações comerciais normais

A Avianca Holdings anunciou recentemente que a primeira parte das moções do Chapter 11 relacionadas aos processos de reorganização voluntária da companhia iniciados em 10 de maio de 2020 foi aprovada em caráter provisório ou final pelo Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova York. Coletivamente, as ordens concedidas ajudarão a garantir que a aérea continue as operações comerciais normais durante todo o processo de reorganização.

Isabella Tagliapietra
Anko van der Werff, CEO da Avianca
Anko van der Werff, CEO da Avianca
"Estamos muito satisfeitos com a rápida aprovação pelo Tribunal de nossas moções relacionadas a funcionários, clientes, parceiros de agências de viagens e fornecedores, entre outros. Este foi um passo importante e positivo em nossa reorganização e apoia a Avianca a continuar a operar por meio deste processo”, diz o CEO da companhia, Anko van der Werff.

Segundo Werff, o processo do Chapter 11 é uma maneira responsável da Avianca de proteger e preservar a empresa, à medida em que navega no cenário da covid-19. Ele afirma também que a empresa continua suas discussões governamentais e que, com o apoio deles, está confiante de que emergirá como uma companhia aérea melhor e mais eficiente.

Esta aprovação é o primeiro marco significativo do caso do Chapter 11 e permitirá emitir vários pagamentos críticos e manter a continuidade operacional durante toda a sua reorganização. A próxima audiência do Tribunal está marcada para 11 de junho e aérea espera garantir a aprovação de todas as ordens provisórias em uma base final.

Paralelamente ao processo de recuperação judicial nos EUA, a Avianca está iniciando uma liquidação de suas operações no Peru, de acordo com as leis locais, o que permitirá à transportadora renovar seu foco nos principais mercados após a emergência de sua reorganização supervisionada por tribunais.

Tópicos relacionados