Juliana Monaco   |   04/05/2020 18:03

Aérea lança uniforme que protege contra a covid-19

Os novos trajes deverão ser usados em todos os voos domésticos e internacionais da companhia.


Divulgação
Os novos trajes são feitos em material resistente e respirável
Os novos trajes são feitos em material resistente e respirável
Seguindo os protocolos de saúde e segurança, a AirAsia adaptou seus uniformes para proteger sua tripulação contra o coronavírus. Idealizado pelo designer filipino Puey Quiñones, o novo traje conta com um macacão de mangas compridas com capuz, viseira, luvas e máscara, feitos com um material resistente em vermelho.

Os uniformes, que deverão ser usados em todos os voos da companhia, foram lançados durante um voo de repatriação de Bangkok para Manila no dia 24 de abril e, desde então, foram aprovados pelo Departamento de Saúde das Filipinas. A AirAsia retomou suas operações domésticas em 29 de abril na Malásia, em 1º de maio na Tailândia e nesta segunda-feira (4) na Índia, pretendendo voltar a voar na Indonésia, Filipinas e entre os países asiáticos ainda este mês.

Divulgação
Puey Quiñones, designer que idealizou os novos uniformes da AirAsia
Puey Quiñones, designer que idealizou os novos uniformes da AirAsia
Além disso, a empresa exigirá que os passageiros levem suas próprias máscaras e as usem antes, durante e depois dos voos. Outras medidas adotadas incluem o distanciamento de assentos dentro do avião, medições de temperaturas nos portões de embarque e check-ins virtuais para minimizar o contato humano.




Tópicos relacionados