Artur Luiz Andrade   |   07/05/2020 19:48   |   Atualizada em 07/05/2020 20:00

Covid-19 não para aliança da Delta com Latam, que assinam acordo

A crise da covid-19 não parou aliança entre a Delta Air Lines e o Grupo Latam, que assinaram joint-venture


Divulgação
Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines
Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines
A crise da covid-19 não parou o avanço da aliança entre a Delta Air Lines e o Grupo Latam. As duas empresas acabam de anunciar assinatura de uma joint-venture entre as Américas, que, após a aprovação pelas autoridades reguladoras dos países envolvidos, irá promover a combinação das duas malhas aéreas entre a América do Sul e a América do Norte.

“No ano passado, decidimos construir uma aliança estratégica na América Latina em parceria com a Latam, e ao mesmo tempo em que o cenário da indústria mudou, nosso comprometimento com essa joint-venture está mais forte que nunca”, garantiu o CEO da Delta, Ed Bastian. “Mesmo com nossas empresas lutando contra o impacto da covid-19 nos negócios e tomando medidas para proteger a segurança de nossos clientes e colaboradores, estamos também construindo a aliança aérea na qual sabemos que eles vão querer voar no futuro”.

Reprodução site
Roberto Alvo, novo CEO do Grupo Latam
Roberto Alvo, novo CEO do Grupo Latam

O novo CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo, comentou que “enquanto estamos focados em navegar na crise da covid-19 e em garantir a segurança e bem-estar de nossos passageiros e funcionários, também temos de olhar para o futuro para garantir a melhor experiência possível aos clientes e apoiar a sustentabilidade do grupo a longo prazo”. “Nossa aliança bilateral estratégica com a Delta se mantém como prioridade e acreditamos fortemente que ela vai oferecer aos nossos clientes uma experiência líder de viagem e conectividade nas Américas”.

Desde setembro de 2019, quando a Delta anunciou a parceria com a Latam, incluindo a compra de 20% do grupo com sede no Chile, diversos passos foram dados nessa aliança:


Divulgação
1 –
Codeshare entre a Delta e as empresas da Latam no Peru, Equador, Colômbia e Brasil, que serão estendidos para voos de longo curso entre os Estados Unidos e o Canadá em direção à América do Sul, além de voos regionais. Nas próximas semanas, a Latam do Chile e da Argentina também devem assinar acordos de codeshare com a Delta.

2 – Benefícios para passageiros frequentes: os membros do Delta SkyMiles podem ganhar e usar milhas nos voos da Latam, e os membro do Latam Pass podem fazer o mesmo nas operações da empresa americana. O reconhecimento das mesmas categorias em cada plano deve ser implementada em junho próximo.

3 – Implantação de conexões mais fáceis nos hubs das duas empresas, como o Terminal 4 no JFK Airport, em Nova York, e o Terminal 3 do GRU Airport (a Delta ainda operava no Terminal 2).

4 – Acesso mútuo aos lounges Delta Sky Club em Nova York-JFK e ao lounge da Latam em Bogotá/BOG. Outros acessos mútuos em salas vips serão anunciados também em junho deste ano.

Divulgação
Saiba mais em delta.com/us/en/airline-partners/latam ou latam.com/en_us/about-us/latam-delta-alliance/.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias