Beatrice Teizen   |   24/04/2020 13:40   |   Atualizada em 24/04/2020 13:43

CEO da Delta diz que recuperação da crise pode levar anos

Segundo Ed Bastian, a companhia aérea precisará ser redimensionada para sobreviver à pandemia

O CEO da Delta, Ed Bastian, alertou que a recuperação da crise de covid-19 será instável e poderá levar anos e a companhia aérea precisará ser redimensionada para sobreviver, segundo informações da Travel Weekly.

Divulgação
Ed Bastian, CEO da Delta
Ed Bastian, CEO da Delta
De acordo com a publicação, após anunciar uma perda de US$ 607 milhões de janeiro a março, Bastian disse que a recuperação da transportadora será ditada pelos clientes se sentirem seguros física e financeiramente. E uma recuperação completa pode levar até três anos, mesma previsão que o CEO da CVC Corp, em entrevista à PANROTAS.

O CEO da Delta afirmou também que a aérea fará alterações necessárias em seu modelo de negócios para restaurar a confiança do cliente e que a segurança não será mais limitada somente à segurança de voo.

"A demanda estará lá quando as pessoas acharem que é seguro viajar. Temos que inspirar confiança para começar a viajar. Nossa estimativa é de que o tráfego doméstico voltará mais rápido que o internacional.”

Para o executivo, o caminho para a recuperação pode levar vários anos, mas os passageiros valorizarão mais do que nunca a qualidade dos serviços prestados pelas companhias aéreas. O diretor financeiro da Delta, Paul Jacobson, disse também que a empresa está preparada para que o fluxo de caixa permaneça negativo até o final deste ano.
.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2VAdLcM

Tópicos relacionados