Victor Fernandes   |   13/05/2020 17:35

Emirates retomará voos de passageiros para 9 destinos

Os destinos são Londres (Heathrow), Frankfurt, Paris, Milão, Madri, Chicago, Toronto, Sydney e Melbourne.

Wikicommons
A partir de 21 de maio, a Emirates voltará a operar para nove destinos
A partir de 21 de maio, a Emirates voltará a operar para nove destinos
A Emirates anunciou hoje (13) a retomada de voos de passageiros para nove destinos a partir do dia 21 de maio. Os destinos são Londres (Heathrow), Frankfurt, Paris, Milão, Madri, Chicago, Toronto, Sydney e Melbourne, além de conexão em Dubai para clientes que voam entre o Reino Unido e a Austrália. Os voos estarão disponíveis para reserva assim que aprovados pelos governos dos países.

"Temos o prazer de retomar os voos de passageiros programados para esses destinos, oferecendo mais opções de viagem a clientes dos Emirados Árabes Unidos para essas cidades e entre o Reino Unido e a Austrália. Enquanto isso, trabalhamos com as autoridades para planejar a retomada das operações a outros destinos. Implementamos medidas adicionais de distanciamento social e higienização no aeroporto com a coordenação das autoridades. A segurança e o bem-estar dos nossos funcionários, clientes e comunidades são nossa prioridade principal", afirmou o diretor de operações da Emirates, Adel Al Redha.

Os viajantes serão aceitos nesses voos somente se atenderem aos requisitos de elegibilidade e critérios de entrada dos seus países de destino, incluindo aprovação da Federal Authority for Identity and Citizenship (ICA) para os residentes dos Emirados Árabes Unidos que desejam retornar a Dubai. Na fase de preparação para a retomada dos voos, a companhia aérea aprimorou várias medidas de precaução durante o processo da viagem de seus clientes.

No aeroporto internacional de Dubai, clientes e funcionários terão suas temperaturas verificadas. Barreiras de proteção foram instaladas nos balcões de check-in para aumentar a segurança durante a interação. Luvas e máscaras são obrigatórias a todos os clientes e funcionários no aeroporto. Além disso, a tripulação de cabine da Emirates, os agentes de embarque e a equipe em solo que interagem diretamente com os viajantes usarão equipamentos de proteção individual (EPI), incluindo avental descartável de proteção e viseira de segurança. Protocolos de distanciamento social também serão implementados neste aeroporto, incluindo indicadores no chão e nas áreas de espera no aeroporto para garantir que os viajantes mantenham uma distância segura.

A Emirates também modificou seus serviços de bordo para reduzir o risco de contato e infecção. Durante esse período, não estarão disponíveis revistas e material de leitura impresso. A bagagem de cabine deve ser despachada e os clientes só podem levar na cabine itens essenciais, como notebook, bolsa de mão, maleta ou itens de bebê. Além disso, as cabines das aeronaves da Emirates estão equipadas com filtros de ar HEPA, que removem 99,97% dos vírus e eliminam poeira, alergênicos e germes do ar da cabine, fornecendo um ambiente a bordo mais saudável e seguro. Após o voo e pouso em Dubai, cada aeronave passará por um processo de limpeza e desinfecção minuciosas para garantir segurança e higienização adequadas.

Tópicos relacionados